Você é "Otaku"?


MSN - Meme Conte mais Segundo o WikPédia é:

Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim.
 Então,hoje vim falar de Otaku,você é um?NÃO?Essa me tocou fundo. 
  Mais então,porque não ser Otaku?Otaku é uma coisa muito boa,no post abaixo eu disse sobre os animes que é uma paixão que muitos tem,então,não tem porque falar dos Otakus.Em geral,os Otakus são super legais e engraçados - claro assistindo tanto mangá não tem como ficar mais legal - Sabia que no Japão,otaku  serve como por exemplo:


anime otaku (animação japonesa)
manga otaku (histórias em quadrinhos)
pasokon otaku (computadores)
gēmu otaku (videogames)
tetsudō otaku (miniaturas, como trens de brinquedo)
gunji otaku (armas e coisas militares)
auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês)
dattebayo otaku (wels e coisas estranhas)No Brasil, se proliferou o dattebayonismo, espécie de otaku especializado no seriado Naruto, inspirado nas ações de seu idealizador, Welington Z. As reuniões dos aficionados, geralmente fantasiados, também levam em conta a fidelidade a aparência física e sobretudo a linguagem própria do seriado japonês exibido pela TV Tokyo.
 Legal né?Pensando assim,meu pai acabou de sair com auto otaku!Por isso que nos filmes japonês eles falam tanto "Blá blá blá Otaku"!!
   No Brasil,segundo o wikpédia:


Este termo foi primeiramente introduzido no Brasil provavelmente pelos membros da colônia japonesa existente no país, mas ficou restrito às colônias e ao seu sentido original (o tratamento respeitoso na segunda pessoa, literalmente sua casa ou sua família). Porém, o sentido mais novo foi introduzido na época da "explosão" de dekasseguis, ocorrida no final da década de 1980, quando o termo já havia adquirido seu sentido pejorativo e o fluxo de dekasseguis do Brasil para o Japão se intensificou.
Porém, a popularização do termo, e em certa medida até mesmo dos animês e dos mangás no país se deu graças a primeira revista especializada de animes e mangás no Brasil — a Animax. Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência por animação e quadrinhos japoneses. Como pôde ser percebido mais tarde, o significado original do termo e a visão pouco favorável que a sociedade japonesa tinha dos otaku não foi citada: o termo fora citado na Animax como sendo somente um rótulo utilizado por fãs de animês e mangás no Japão, e este foi o estopim da grande polêmica.
  Eai,você é otaku?



0 Comentaries:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,será respondido assim breve.Anônimos com mensagens ruins será banido.